A pandemia do novo coronavírus transformou a rotina de milhares de pessoas. Seja na vida pessoal ou profissional, tudo que estavam acostumados teve que ser readaptado, conforme a realidade do momento.
Enquanto muitos países no mundo já estavam habituados com o home office, por aqui, a mudança teve que ser feita às pressas, sem ter muito tempo de preparo por parte das empresas ou qualquer tipo de treinamento aos trabalhadores.
Com os colaboradores trabalhando de casa, a preocupação das organizações foi com o comprometimento no acesso aos dados nas rede e também a segurança das informações. Afinal, como garantir que não haja qualquer invasão no sistema, se os funcionários estarão utilizando uma rede doméstica para conexão?
Foi neste momento que a rede VPN apareceu como vantagem para as companhias. Apesar de não ser uma tecnologia nova, a VPN, sigla em inglês para “Rede Virtual Privada”, funciona criando um sistema restrito, onde apenas computadores autorizados podem ter acesso à certos dados, em grande maioria, restritos.
Através desta rede privada, os funcionários podem trocar informações de forma mais segura, estando em cidades, estados e até países diferentes, sem serem barrados.
Há vários tipos de rede, mas especialistas recomendam que os interessados sempre procurem por VPNs que ofereçam protocolos seguros e atuais. Outra dica é se atentar ao número de servidores que cada um tem e também o local em que estão localizados. Isso será importante para evitar possíveis restrições geográficas na hora do acesso.
Conte com a Innovare Solutions e saiba mais nos telefones (16) 4141-3787 ou (17) 3042-2020.