Com colaboradores em home office, companhias optam por redes VPN 

A pandemia do novo coronavírus transformou a rotina de milhares de pessoas. Seja na vida pessoal ou profissional, tudo que estavam acostumados teve que ser readaptado, conforme a realidade do momento.

Enquanto muitos países no mundo já estavam habituados com o home office, por aqui, a mudança teve que ser feita às pressas, sem ter muito tempo de preparo por parte das empresas  ou qualquer tipo de treinamento aos trabalhadores.  

Com os colaboradores trabalhando de casa, a preocupação das organizações foi com o comprometimento no acesso aos dados nas rede e também a segurança das informações. Afinal, como garantir que não haja qualquer invasão no sistema, se os funcionários estarão utilizando uma rede doméstica para conexão?

Foi neste momento que a rede VPN apareceu como vantagem para as companhias. Apesar de não ser uma tecnologia nova, a VPN, sigla em inglês para “Rede Virtual Privada”, funciona criando um sistema restrito, onde apenas computadores autorizados podem ter acesso à certos dados, em grande maioria, restritos. 

Através desta rede privada, os funcionários podem trocar informações de forma mais segura, estando em cidades, estados e até países diferentes, sem serem barrados. 

Há vários tipos de rede, mas especialistas recomendam que os interessados sempre procurem por VPNs que ofereçam protocolos seguros e atuais. Outra dica é se atentar ao número de servidores que cada um tem e também o local em que estão localizados. Isso será importante  para evitar possíveis restrições geográficas na hora do acesso. 

Conte com a Innovare Solutions e saiba mais nos telefones (16) 4141-3787 ou (17) 3042-2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − vinte =

Rolar para cima
Abrir o chat