SUSPENSÃO DE NOVAS IMPLEMENTAÇÕES NO ESOCIAL | MANAD ALTERAÇÕES DO LAYOUT

Portaria Conjunta SEPRT/RFB 55/2020 suspende a partir do dia 04/09/2020 e por tempo indeterminado o cronograma do eSocial, previsto na Portaria SEPRT 1.419/2019.

Com isso, as transmissões que estavam programadas para o mês de setembro/20 (3º grupo, Órgãos Públicos e SST) foram suspensas.

Contudo, é importante ressaltar que a transmissão dos eventos para o eSocial já em vigência continuam normalmente para todos os empregadores já obrigados.

No portal do eSocial constam mais informações sobre o adiamento do cronograma.

Na divulgação da Portaria Conjunta, também consta a informação que o novo cronograma será publicado com antecedência mínima de 6 meses para as novas implantações do eSocial.

Fonte: Portaria Conjunta SEPRT e RFB/ME nº 55/2020

Novas Solicitações no MANAD

O Manad (Manual Normativo de Arquivos Digitais) é um arquivo exigido pela fiscalização da Receita Federal que contempla dados relacionadas à Informações Fiscais, Informações Contábeis, Informações Patrimoniais e Informações dos trabalhadores de uma empresa. 

Publicado no DOU de  28/08/2020 o Ato Declaratório Executivo nº 44 de 24 de agosto de 2020 que aprova a versão 1.0.0.3 do Manual Normativo de Arquivos Digitais – MANAD (Folha de Pagamento – Blocos 0, K e 9) .

A TOTVS segue nos estudos da nova versão do manual, caso haja necessidade de alterações sistêmicas publicaremos o prazo de liberação por meio de outro InformaRH

Você poderá acompanhar as informações sobre as últimas notícias do eSocial em nosso Espaço Legislação

Fonte: https://rhinforma.totvs.com/2020/09/11/suspensao-de-novas-implementacoes-no-esocial-manad-alteracoes-do-layout/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − nove =

Rolar para cima
Abrir o chat